Shadow 600 Tuning forte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Shadow 600 Tuning forte

Mensagem  luizinho_hd em Sex Out 17, 2008 2:50 pm

Shadow 600

Tuning forte deixa esta custom bem nervosa, com roda de 11 polegadas, balança feita a mão, filtro cônico, pinça de seis pistões.


Mais uma Shadow doida e mais uma vez Betão da Easy Riders foi o autor da obra. A motoca, para se ter uma noção, tem a roda traseira com 11 polegadas de largura e até o pneu 200, fica pequeno nela. Na foto, a impressão é de ser um 250, isso porque de tão larga, a roda estica ao máximo o pneu e ainda falta borracha.

Tanto a roda traseira como a dianteira são de modelos esportivos da Suzuki com 17 polegadas de diâmetro, só que ambas são alargadas, usando material em duralumínio.

Como elas, a moto foi feita inteira a mão, sendo a balança uma das peças que mais deu trabalho, Alexandre, o Timbé que o diga, ele também faz parte da equipe. A nova peça teve que ser bem larga e o que matou mesmo foi seu desenho, ficou animal!

Depois de pronta, mais uma vez, Betão testou a peça em uma prensa de 6 toneladas, sendo aprovada. Bom, depois de tudo em seus lugares, foi a vez de pensar no sistema de freio. O suporte da pinça também foi feito exclusivamente para este modelo e com alta aderência do pneu traseiro, foi escolhido uma pinça dianteira de 6 pistões da Suzuki 1100, que garante grande parte da frenagem.

Na dianteira, o disco é da CBR 1000, com a pinça de 4 pistões da Nissin, fechando um eficiente conjunto.
O quadro também foi trabalhado, na parte traseira alargado para casar com a nova balança e na frente para abrir o ângulo de caster em 25 cm.

A mesa também foi alargada, em 10 mm para cada lado e junto, a bengala original foi prolongada, e com isso, o entre-eixos da moto aumentou bastante prevalecendo o uso nas estradas onde as reações em baixa velocidade são mais lerdas.

Espaço para a garupa já era, se quiser tem que sentar no colo do piloto, perto do chão, pois a motoca ta “socada” e fica à três dedos do asfalto.

O motor teve que ser desmontado, o eixo do câmbio para o pinhão foi todo refeito por cauda da traseira bem mais larga e a peça, como tem que suportar grande carga, foi bem elaborada e testada à exaustão.

Relógios de pressão de óleo e contagiros foram fixados no lado esquerdo do tanque e um pouco à frente na bengala, o velocímetro tudo em aço inox.
A tampa do tanque também dispensa comentários, tudo feito em casa, como os risers, guidão e punhos em alumínio.

O cabo de vela é de competição, o filtro cônico e o escape também foram responsáveis pela melhora no desempenho.

O final não precisa nem falar, ficou muito “loka” e até hoje, foi a Shadow tunada mais diferente e ousada. Parabéns a equipe da Easy Riders.

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

Ver perfil do usuário http://www.bikerfriends.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shadow 600 Tuning forte

Mensagem  luizinho_hd em Sex Out 17, 2008 3:07 pm

As Shadow 600 são muito boas para customizar

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

Ver perfil do usuário http://www.bikerfriends.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum