Harley Fat Boy Bandida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Harley Fat Boy Bandida

Mensagem  luizinho_hd em Sex Out 17, 2008 2:50 pm

Harley Fat Boy Bandida

Ao invés de acessórios, todas as peças foram feitas à mão e
tudo aqui em casa.

A insana Harley Fat-Boy já com o novo motor de 88 polegadas ou de 1450 cm cúbicos foi transformada por inteiro, caracterizando um padrão novo e muito diferente do que encontramos por aqui.

Betão queria que a moto fosse toda reconstruída e não usando peças importadas disponíveis no mercado, como Arlen Ness, Performande Machine e outras. “A personalização está em criar e não trocar e os brazucas tem know how para isso”.

Desmontada por completo, a Fat sofreu alteração no quadro que foi aumentado em 20 cm, para na frente abrir o ângulo de cáster e na traseira, receber uma nova balança. Aliás, esta é uma verdadeira peça de arte, mostrando toda criatividade do autor, realmente uma obra para exposições, com duas barras reforçadas de formas exclusivas e por ser parte importante na estrutura da moto, foi testada em prensa, suportando 6 toneladas.

Outro trampo difícil ficou para adaptação das rodas Kawasaki aro 17 polegadas, principalmente a traseira que teve a largura aumentada para absurdas 11 polegadas. O pneu Michelin tem a largura de 200 e olhando de cima, a roda é pouca coisa mais larga, suportando fácil um 250 ou mais.

No disco traseiro, uma enorme pinça de seis pistões segura a máquina, onde diferente de modelos esportivos, nas custons, a traseira em certas situações tem quase a mesma responsabilidade de frenagem da dianteira.

O que pega mesmo é a transmissão final, com a correia ficando de fora. A corrente usada é forte demais, vindo daquelas empilhadeiras que levantam pesos absurdos. O curioso é que pela roda ser bem larga, o pinhão fica alinhado com a coroa e por isso, a corrente vai até a ponta de um eixo próximo a roda e na outra extremidade, nova corrente chega na coroa. Ufa! será que deu pra entender? Melhor ver na foto.

Garupa esquece, se quiser passear, vai ter que sentar no colo. O design ficou muito diferente, pela junção da mecânica H.D. com rodas de liga leve e pneus esportivos mais a nova balança.

O tanque foi modificado tanto na forma, sendo mais comprido, como ainda leva de bandeja um cilindro NOS embutido na lateral, com muitas horas de trabalho artesanal para se obter um encaixe perfeito.

Este cilindro injeta nitrogênio no carbura, aumentando cerca de 35 cv, sendo o filtro substituído por um cônico de linha automotiva e se não pegar água, beleza, caso contrário ele aspira tudo pois não tem caixa para protege-lo. Para soltar a cavalaria, o escape foi feito a mão, muito doido e berra alto.

Outras peças produzidas foram: os pára-lamas, banco, pedaleiras e seus suportes. Quem vê, não imagina que foi tudo feito aqui e a mão.

A pintura é de autoria dos profissionais Targino (FF Motorcycles) e Beto “Criatura” que mandaram bem, deixando a moto ainda mais bandida.

O resultado ficou surpreendente, colocando o Brasil mais uma vez em destaque, mesmo se tratando de uma Harley que é uma das motos mais modificadas no mundo e diferente da maioria.

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

Ver perfil do usuário http://www.bikerfriends.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Harley Fat Boy Bandida

Mensagem  luizinho_hd em Sex Out 17, 2008 3:08 pm

As fotos estão no site Biker Friends, na parte de Matérias Técnicas

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

Ver perfil do usuário http://www.bikerfriends.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum